sábado, 15 de março de 2008

GP da Austrália: Grid de Largada

Lewis Hamilton vai largar na pole position do GP da Austrália. O inglês da McLaren superou o polonês Robert Kubica que estava com a surpreendente BMW Sauber, sendo seguido por Kovalainen também da McLaren e Felipe Massa, da Ferrari.
Nick Heidfeld foi o quinto e divide a terceira fila com Jarno Trulli, da Toyota. Nico Rosberg, da Williams, marcou o sétimo tempo, seguido por David Coulthard. Sebastian Vettel completa a lista dos nove primeiros colocados no grid de largada.

Kimi Raikkonen, atual campeão do mundo, teve problemas nos minutos finais da primeira parte do treino classificatório. A bomba de combustível da Ferrari do finlandês quebrou e ele se arrastou até os boxes. No entanto, seu carro parou no pit lane e ele teve de ser empurrado. Os comissários do GP da Austrália impediram sua volta à pista por causa desta ajuda, o que está previsto no regulamento. Nelsinho Piquet foi eliminado ainda na primeira parte. O brasileiro culpou a estratégia da Renault pela má posição no grid de largada, já que ele só foi à pista nos dois minutos finais. Para piorar, ainda teve que tirar o pé por causa da rodada de Adrian Sutil, da Force India. Rubens Barrichello, por sua vez, conseguiu um ótimo resultado no treino. Ele vai largar em 10º com a Honda e ele ainda superou seu companheiro de equipe, Jenson Button, que vai sair em 12º.

Nenhum comentário: