domingo, 16 de março de 2008

GP da Austrália: Resultado

Bom, eu não assiti a corrida, mas lendo na internet e vendo o resumo pela televisão deu para ter uma ideia do que aconteceu. Hamilton ficou em 1º, e diz: "Esta vitória talvez seja a melhor de todas, porque eu sinto que melhorei em várias áreas. É minha segunda temporada, me impus algumas metas e pus ainda mais pressão sobre mim. Eu não diria que foi uma vitória perfeita porque existem várias áreas nas quais eu posso melhorar...mas eu acho que, sobre estar controle dos pneus e do ritmo, ter confiança e estar confortável no carro, essa foi a melhor corrida que eu tive em muito tempo. ". Em segundo e terceiro lugar ficaram Nick Heidfeld, da BMW Sauber e Nico Rosberg, da Williams. Felipe Massa não completou o percurso por causa do motor e Nelsinho Piquet por causa do câmbio. Já Barrichello, que conseguiu terminar o percurso, foi desclassificado por ter saido dos boxes com o sinal ainda vermelho.
Só 7 pilotos comcluiram o o circuito e com Raikkonen, que abandonou a corrida a 5 voltas do fim, completaram os 8 pontuados. 8 pilotos sairam por acidentes, 5 por problema no mecanicos e o Rubinho q foi desclassificado A classificação ficou assim:

L. Hamilton---10 pontos
N. Heidfeld----8 pontos
N. Rosberg----6 pontos
F. Alonso------5 pontos
H. Kovalainen-4 pontos
K. Nakajima---3 pontos
S. Bourdais----2 pontos
K. Raikkonen--1 pontos

Nenhum comentário: