quarta-feira, 19 de março de 2008

Possível saída de Felipe Massa da Ferrari

A revista "Autosprint" cravou em sua última edição uma notícia sobre a temporada do ano que vem que pode ter reflexos no incipiente campeonato de 2008. A publicação apontou que a Ferrari terá Sebastian Vettel em 2009, tirando de seu quadro, ao menos do posto de titular, Felipe Massa.


A "Autosprint" revelou que na época em que Vettel ainda era piloto da BMW, a Ferrari já tinha manifestado interesse em ter o alemão de 20 anos. Daí Vettel foi chamado para correr na Toro Rosso. A equipe italiana, então, foi persuadir a Red Bull. Para as conversas chamou seu piloto reserva de luxo, Michael Schumacher.

O heptacampeão encontrou Vettel na Corrida dos Campeões no fim do ano passado em Londres. Lá, segundo a revista, já foram acertados os primeiros detalhes da ida do tedesco que é visto como o sucessor do maior campeão da história da F-1. A Ferrari limaria o acordo de Felipe, que dura até 2010.


A eventual chegada de Vettel, além de tirar Massa, afasta qualquer sonho de Fernando Alonso se transferir para a esquadra de Maranello, tão apontada pela imprensa espanhola como o plano bem elaborado do bicampeão, que fechou contrato de um único ano para retornar à Renault.

Massa abandonou a corrida de abertura do atual campeonato na Austrália, por conta de um problema no motor. Antes, havia rodado logo na primeira curva — "Deveria ter entrado a segunda marcha, entrou a primeira, não sei como", disse, além de ter se envolvido em um acidente com David Coulthard no mesmo ponto, tirando o escocês da prova.

Nenhum comentário: